Curso de Marketing Digital - - Muito além das ferramentas tradicionais
Curso Marketing Digital
Criar uma campanha de marketing Digital requer muitas etapas. Desde conceber a ideia, definir os objetivos e fazer um briefing, até coletar os dados para a correta analise, o processo envolve diversas tarefas e procedimentos adequados. E isso é só o começo! Uma vez que a campanha estiver em andamento, é necessário fazer o acompanhamento e medir os resultados.
Realizar todo esse trabalho com ferramentas tradicionais pode ser muito lento e pouco prático. O mundo atual onde milhares de pessoas estão conectadas precisa de outros tipos de ferramentas, que permitam colaborar em tempo real com pessoas do outro lado do escritório ou do mundo. O marketing do mundo digital exige conectar-se com clientes imediatamente, e preferencialmente com um custo-benefício que seja acessível a todos.
Mas afinal o que é marketing digital?
Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Se difere do marketing tradicional por envolver o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.
Nos últimos anos o Marketing Digital mudou a maneira como empresas utilizam a tecnologia na promoção de seus produtos ou serviços. O termo tem se tornado cada vez mais popular e consequentemente mais importante à medida que as pessoas passaram a utilizar mais os dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos, seja para realizar as compras em si.
Hoje, o Marketing Digital tem possibilitado que o consumidor tenha um papel mais ativo e expressivo nesse processo. Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.
Mas, apesar de parecer desafiador e complexo, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas.
OBJETIVO DO CURSO
Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer UM "Mix" de ferramentas que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.
METODOLOGIA
Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresa do setor de mídias interativas.
Informações complementares
A quem se destina
Empresários e profissionais de marketing, comunicação, vendas, logística, produção, operações, informática e de administração em geral que estejam interessados em conhecer e utilizar a internet nas atividades de marketing e vendas seja elas de pequeno e médio porte.
Módulo 1
Introdução ao marketing digital
Componentes do Marketing Digital
Social Media Marketing
Definições e Terminologias
Tendências
Módulo 2
Introdução a estratégia de marketing
Etapas fundamentais para elaborar seu plano de marketing
Construindo uma estratégia de negócios
Como obter insight do google analytics e aplicá-los em sua estratégia de marketing
Módulo 3
Criando perfis corporativos (Fan pages)
Público alvo
Definindo seu Público-alvo no Facebook Passo a Passo
Utilizando o Facebook Insights (Ferramenta Gratuita para definir seu Público)
Criando o seu Público Alvo no Facebook
Módulo 4
Criar Anúncios Otimizados no Facebook e no Instagram
Pixel do Facebook
Sobre os Criativos
Entendendo a Estrutura do Facebook Ads
Configurações essenciais na prática
Vinculando a sua Página e o seu Instagram
Instalando o Pixel do Facebook
Como Utilizar a técnica de "Retargeting" nos anúncios do Facebook e Instagram
Cobrança, como efetuar e como é feito?
Módulo 5
Criando a sua campanha
Criando uma campanha de Alcance
Criando uma campanha de Tráfego
Criando uma campanha de Engajamento com a Publicação
Criando uma campanha de Visualização de Vídeo
Criando uma campanha de Mensagens (WhatsApp)
Criando uma campanha de Conversões
Criando uma campanha de Geração de Cadastros
Otimizando suas campanhas
Otimizando o Orçamento
Otimizando os Criativos
Otimizando os Públicos
Programação de Anúncios
Módulo 6
Criando anúncio usando o gerenciador de anúncios
Linkando o seu Instagram com o Facebook
Criando seu Anúncio no Instagram
Dicas Importantes para ter sucesso Anunciando no Instagram
Otimizando o seu Instagram