Curso de Marketing Digital - - Muito além das ferramentas tradicionais

Curso Marketing Digital

Muito além das ferramentas tradicionais

Criar uma campanha de marketing Digital requer muitas etapas. Desde conceber a ideia, definir os objetivos e fazer um briefing, até coletar os dados para a correta analise, o processo envolve diversas tarefas e procedimentos adequados. E isso é só o começo! Uma vez que a campanha estiver em andamento, é necessário fazer o acompanhamento e medir os resultados.

Realizar todo esse trabalho com ferramentas tradicionais pode ser muito lento e pouco prático. O mundo atual onde milhares de pessoas estão conectadas precisa de outros tipos de ferramentas, que permitam colaborar em tempo real com pessoas do outro lado do escritório ou do mundo. O marketing do mundo digital exige conectar-se com clientes imediatamente, e preferencialmente com um custo-benefício que seja acessível a todos.

Mas afinal o que é marketing digital?

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Se difere do marketing tradicional por envolver o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Nos últimos anos o Marketing Digital mudou a maneira como empresas utilizam a tecnologia na promoção de seus produtos ou serviços. O termo tem se tornado cada vez mais popular e consequentemente mais importante à medida que as pessoas passaram a utilizar mais os dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos, seja para realizar as compras em si.

Hoje, o Marketing Digital tem possibilitado que o consumidor tenha um papel mais ativo e expressivo nesse processo. Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.

Mas, apesar de parecer desafiador e complexo, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas.

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer UM "Mix" de ferramentas que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

METODOLOGIA

Aulas expositivas, discussão de casos práticos e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de um trabalho final junto à empresa do setor de mídias interativas.

Informações complementares

A quem se destina

Empresários e profissionais de marketing, comunicação, vendas, logística, produção, operações, informática e de administração em geral que estejam interessados em conhecer e utilizar a internet nas atividades de marketing e vendas seja elas de pequeno e médio porte.

Não é necessário conhecimento prévio de marketing, entretanto, é recomendável que os alunos tenham sólidas habilidades de navegação e uma compreensão do que são redes sociais. Eles não precisam ser especialistas nessas áreas.
Programa do curso

Módulo 1

Introdução ao marketing digital
Componentes do Marketing Digital
Social Media Marketing
Definições e Terminologias
Tendências

Módulo 2

Introdução a estratégia de marketing
Etapas fundamentais para elaborar seu plano de marketing
Construindo uma estratégia de negócios
Como obter insight do google analytics e aplicá-los em sua estratégia de marketing

Módulo 3

Criando perfis corporativos (Fan pages)
Público alvo
Definindo seu Público-alvo no Facebook Passo a Passo
Utilizando o Facebook Insights (Ferramenta Gratuita para definir seu Público)
Criando o seu Público Alvo no Facebook

Módulo 4

Criar Anúncios Otimizados no Facebook e no Instagram
Pixel do Facebook
Sobre os Criativos
Entendendo a Estrutura do Facebook Ads
Configurações essenciais na prática
Vinculando a sua Página e o seu Instagram
Instalando o Pixel do Facebook
Como Utilizar a técnica de "Retargeting" nos anúncios do Facebook e Instagram
Cobrança, como efetuar e como é feito?

Módulo 5

Criando a sua campanha
Criando uma campanha de Alcance
Criando uma campanha de Tráfego
Criando uma campanha de Engajamento com a Publicação
Criando uma campanha de Visualização de Vídeo
Criando uma campanha de Mensagens (WhatsApp)
Criando uma campanha de Conversões
Criando uma campanha de Geração de Cadastros
Otimizando suas campanhas
Otimizando o Orçamento
Otimizando os Criativos
Otimizando os Públicos
Programação de Anúncios

Módulo 6

Criando anúncio usando o gerenciador de anúncios
Linkando o seu Instagram com o Facebook
Criando seu Anúncio no Instagram
Dicas Importantes para ter sucesso Anunciando no Instagram
Otimizando o seu Instagram

Certificado / Carga horária / Documento e Valor do investimento

  • Certificado

    Lei nº 9.394 - Curso livre.

  • Carga horária

    36 horas

  • Documentação / Investimento

    CPF e RG / 4 vezes de R$ 91,20

Nossos cursos

Conheça nossos cursos, informática, gestão e negócios, E-commerce...Nossos cursos promovem uma aprendizagem prática para que os conhecimentos adquiridos sejam logo aplicados pelos alunos.

Curso de Windows 8

Windows 8

No Curso Windows 8- Aprendendo a usar o sistema, você vai descobrir todos os macetes e novas funções do mais novo sistema operacional.
Detahes do curso

Pacote Office 2013

Para usuários que precisam dominar os principais softwares para escritório - Word 2013, PowerPoint 2013, Excel 2013 e Access 2013.

Detahes do curso

HTML 5 e CSS 3

Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da Web, através de novas funcionalidades como semântica e acessibilidade...

Detahes do curso

E-Commerce

Capacitar para Criação, Gestão e Administração da sua loja virtual, apresentar o passo a passo sobre todo o processo de criação de uma loja virtual.

Detahes do curso

Empreendedorismo

Para ajudar os empreendedores que querem ter o próprio negócio ou desejam fortalecer a atuação de sua empresa.

Detahes do curso

SEO

Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização de Sites baseia-se em utilizar ações para tornar um site mais visível e melhor entendido pelos robôs de busca.

Detahes do curso

PHP

O curso é constituido pelos módulos - Lógica de programação,PHP e Mysql.

Detahes do curso

Marketing Digital

Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, oferecendo UM "Mix" de ferramentas para campanhas digitais.

Detahes do curso