Vencedora Estadual do MPE Brasil 2012 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas, na categoria "Serviços de Educação".

O prêmio é um reconhecimento às iniciativas, ações e atividades das micro e pequenas empresas, quanto à aplicação de tecnologias e métodos de gestão que tenham resultados em ganhos de produtividade, rentabilidade e competitividade.

Depois de disputar com empresas em todo o Estado, doze delas levaram a melhor na etapa estadual do Prêmio MPE Brasil de Competitividade, que tiveram suas trajetórias empresariais reconhecidas no ano de 2012.

Nesta edição, 20.374 mil empresas paulistas se inscreveram. Destas, 2.550 alcançaram os requisitos necessários para seguirem na disputa e 17 chegaram à final.

Para chegar entre as 17 finalistas, as empresas passaram por todo processo de avaliação:

1ª fase (preenchimento do questionário de auto-avaliação).
2ª fase (envio de documentos sobre a Regularidade Fiscal e Estatutária da empresa).
3ª fase (visita dos avaliadores do Prêmio na sede da empresa). Além do troféu e certificado, as empresas premiadas poderão utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e serem reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais.

As vencedoras da etapa estadual seguiram para a disputa nacional em abril de 2013.

O prêmio é resultado de parceria entre o Sebrae, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Conta com patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Instituto Paulista de Excelência da Gestão (Ipeg), Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Também possui apoio institucional do Canal Futura e do Fórum QPC.

Avaliação

Tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade, adaptado para a realidade das micro e pequenas empresas brasileiras, os candidatos ao prêmio passaram por um diagnóstico que avaliou a situação da empresa em vários quesitos, como: liderança; estratégias e planos; relacionamento da empresa com seus clientes e com a sociedade em seu entorno; a forma como o empreendedor lida com informações e conhecimento; como faz a gestão de pessoas, de processos e de resultados.

Com o diagnóstico realizado os empresários puderam avaliar os pontos fortes e fracos da gestão da empresa, como por exemplo, como está o negócio diante dos concorrentes na região que ele atua, como está a composição do seu quadro de funcionários, se a empresa necessita de processos de melhoria e inovação, com indicações de como pode melhorar a administração em cada item analisado.

Indicações

  • Finalista Nacional 2012, MPE Brasil
  • Finalista Estadual 2011, MPE Brasil
  • Empresa qualificada a receber o Prêmio Quality Brasil 2013
  • Empresa qualificada a receber o Prêmio Quality Brasil 2014
  • Empresa indicada ao Troféu Marketing & Negócios - 2013
  • Empresa indicada ao Troféu Excelência e Qualidade Brasil - 2013