Marketing em mídias sociais

Marketing em mídias sociais

Muito além das ferramentas tradicionais

Criar uma campanha de marketing Digital requer muitas etapas. Desde conceber a ideia, definir os objetivos e fazer um briefing, até coletar os dados para a correta analise, o processo envolve diversas tarefas e procedimentos adequados. E isso é só o começo! Uma vez que a campanha estiver em andamento, é necessário fazer o acompanhamento e medir os resultados.

Realizar todo esse trabalho com ferramentas tradicionais pode ser muito lento e pouco prático. O mundo atual onde milhares de pessoas estão conectadas precisa de outros tipos de ferramentas, que permitam colaborar em tempo real com pessoas do outro lado do escritório ou do mundo. O marketing do mundo digital exige conectar-se com clientes imediatamente, e preferencialmente com um custo-benefício que seja acessível a todos.

Mas afinal o que é marketing digital?

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Se difere do marketing tradicional por envolver o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Nos últimos anos o Marketing Digital mudou a maneira como empresas utilizam a tecnologia na promoção de seus produtos ou serviços. O termo tem se tornado cada vez mais popular e consequentemente mais importante à medida que as pessoas passaram a utilizar mais os dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos, seja para realizar as compras em si.

Hoje, o Marketing Digital tem possibilitado que o consumidor tenha um papel mais ativo e expressivo nesse processo. Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.

Mas, apesar de parecer desafiador e complexo, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas.

Vejam alguns dados que reforçam esta ideia. 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. (Veja o link)

Mais de 100 milhões de brasileiros já acessam a internet, diz IBGE - (Veja o link)

87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone (Fonte: Global Web Index);

Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek);

Objetivo

Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer UM "Mix" de ferramentas que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

METODOLOGIA

Aulas expositivas, aplicação de conceitos na prática e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de técnicas na prática em sua própria conta.

O curso será constituido com os seguintes módulos Facebook Ads
Instagram Ads
Messenger
WhatsApp

Duração

O curso de Facebook Marketing na Prática tem carga horária total de 14 horas de muito conteúdo sobre esta rede social totalmente presenciais.

Público alvo

Empresários e profissionais de marketing, comunicação, vendas, logística, produção, operações, informática e de administração em geral que estejam interessados em conhecer e utilizar a internet nas atividades de marketing e vendas seja elas de pequeno e médio porte.

Informações complementares

A quem se destina

Empresas de pequeno porte, MEI(s),e Empreendedores(as) interessados(as) no aprendizado de conhecimentos para projetar estratégias empresariais a partir da análise financeira do seu negócio.

  • Escolaridade mínima: ensino médio completo.
  • Familiaridade com a internet e com as redes sociais.
  • Módulo introdutório

    Entendendo o impacto das mídias sociais nos seus negócios

    Aula 1
    Facebook – Criação de uma página (Fanpage no Facebook)
    Aula 2
    Entendendo a diferença de uma Fanpage e uma conta pessoal
    Aula 3
    Criando e configurando sua conta de anúncios
    Aula 4
    Primeiros passos no Facebook Messenger
    Aula 5
    Criando e configurando sua conta no instagram
    Aula 6
    O que é e como trabalhar com o Pixel do Facebook
    Aula 7
    Definindo sua persona e entendendo a diferença entre público alvo
    Aula 8
    Públicos personalizados para segmentação de anúncios
    Aula 9
    Implementar uma estratégia de direcionamento que se concentre no alcance
    Diferenciar Públicos básicos, Personalizados e semelhantes

    MÓDULO 1: ATRAIR

    Aula 1
    Planejamento e estratégia, aqui você conhecerá as ferramentas de auxilio nas suas estratégias
    Aula 2
    Inbound marketing
    Aula 3
    Configurações adequadas e dimensões e tipos de anúncios
    Aula 4
    Criando seu primeiro anúncio
    Aula 5
    Como criar reconhecimento da marca com seus anúncios
    Aula 6
    O planejamento de eventos e a criação de grupos no Facebook é uma ótima maneira de se conectar com seu público.

    MÓDULO 2: ENGAJAR

    < Aula 1
    Conteúdos mais expressivos para diferentes públicos
    Aula 2
    Copywriting para conteúdos
    Aula 3
    Montando seu funil de conteúdo
    Aula 5
    Conhecendo um pouco sobre o Algoritmos no Facebook e Instagram
    Aula 6
    Os níveis de informação para construir sua lista

    MÓDULO 3: CONVERTER

    Aula 1
    Funil de Venda com Anúncios: as 4 fases do funil
    Aula 2 Copywriting para Anúncios
    Aula 3
    Funil de Venda com Anúncios: fase 1
    Aula 4
    Funil de Venda com Anúncios: fase 2
    Aula 5
    Funil de Venda com Anúncios: fase 3
    Aula 6
    Funil de Venda com Anúncios: fase 4
    Aula 7
    Métricas, como analisa-las
    Aula 08
    Engajamento e Conversão: Relacionamento e venda para a lista

    Certificado / Carga horária / Documento

    • Certificado

      Lei nº 9.394 - Curso livre.

    • Carga horária

      14 horas

    • Documentação / Matrícula

      CPF e RG

    Nossos cursos

    Conheça nossos cursos, informática, gestão e negócios, E-commerce...Nossos cursos promovem uma aprendizagem prática para que os conhecimentos adquiridos sejam logo aplicados pelos alunos.

    Curso de Windows 8

    Windows 8

    No Curso Windows 8- Aprendendo a usar o sistema, você vai descobrir todos os macetes e novas funções do mais novo sistema operacional.
    Detahes do curso

    Pacote Office 2013

    Para usuários que precisam dominar os principais softwares para escritório - Word 2013, PowerPoint 2013, Excel 2013 e Access 2013.

    Detahes do curso

    HTML 5 e CSS 3

    Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da Web, através de novas funcionalidades como semântica e acessibilidade...

    Detahes do curso

    E-Commerce

    Capacitar para Criação, Gestão e Administração da sua loja virtual, apresentar o passo a passo sobre todo o processo de criação de uma loja virtual.

    Detahes do curso

    Empreendedorismo

    Para ajudar os empreendedores que querem ter o próprio negócio ou desejam fortalecer a atuação de sua empresa.

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    SEO

    Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização de Sites baseia-se em utilizar ações para tornar um site mais visível e melhor entendido pelos robôs de busca.

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    PHP

    O curso é constituido pelos módulos - Lógica de programação,PHP e Mysql.

    Detahes do curso

    Marketing Digital

    Desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, oferecendo UM "Mix" de ferramentas para campanhas digitais.

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