Marketing em mídias sociais
Marketing em mídias sociais
Criar uma campanha de marketing Digital requer muitas etapas. Desde conceber a ideia, definir os objetivos e fazer um briefing, até coletar os dados para a correta analise, o processo envolve diversas tarefas e procedimentos adequados. E isso é só o começo! Uma vez que a campanha estiver em andamento, é necessário fazer o acompanhamento e medir os resultados.
Realizar todo esse trabalho com ferramentas tradicionais pode ser muito lento e pouco prático. O mundo atual onde milhares de pessoas estão conectadas precisa de outros tipos de ferramentas, que permitam colaborar em tempo real com pessoas do outro lado do escritório ou do mundo. O marketing do mundo digital exige conectar-se com clientes imediatamente, e preferencialmente com um custo-benefício que seja acessível a todos.
Mas afinal o que é marketing digital?
Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Se difere do marketing tradicional por envolver o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.
Nos últimos anos o Marketing Digital mudou a maneira como empresas utilizam a tecnologia na promoção de seus produtos ou serviços. O termo tem se tornado cada vez mais popular e consequentemente mais importante à medida que as pessoas passaram a utilizar mais os dispositivos digitais no processo de compra, seja para pesquisarem sobre os produtos, seja para realizar as compras em si.
Hoje, o Marketing Digital tem possibilitado que o consumidor tenha um papel mais ativo e expressivo nesse processo. Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.
Mas, apesar de parecer desafiador e complexo, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas.
Vejam alguns dados que reforçam esta ideia. 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. (Veja o link)
Mais de 100 milhões de brasileiros já acessam a internet, diz IBGE - (Veja o link)
87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone (Fonte: Global Web Index);
Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek);
Objetivo
METODOLOGIA
Aulas expositivas, aplicação de conceitos na prática e simulações. O aluno integrará o conhecimento adquirido nos diversos módulos com a realização de técnicas na prática em sua própria conta.
O curso será constituido com os seguintes módulos
Facebook Ads
Instagram Ads
Messenger
WhatsApp
Duração
Público alvo
Informações complementares
A quem se destina
Empresas de pequeno porte, MEI(s),e Empreendedores(as) interessados(as) no aprendizado de conhecimentos para projetar estratégias empresariais a partir da análise financeira do seu negócio.
Aula 1
Facebook – Criação de uma página (Fanpage no Facebook)
Aula 2
Entendendo a diferença de uma Fanpage e uma conta pessoal
Aula 3
Criando e configurando sua conta de anúncios
Aula 4
Primeiros passos no Facebook Messenger
Aula 5
Criando e configurando sua conta no instagram
Aula 6
O que é e como trabalhar com o Pixel do Facebook
Aula 7
Definindo sua persona e entendendo a diferença entre público alvo
Aula 8
Públicos personalizados para segmentação de anúncios
Aula 9
Implementar uma estratégia de direcionamento que se concentre no alcance
Diferenciar Públicos básicos, Personalizados e semelhantes
MÓDULO 1: ATRAIR
Aula 1Planejamento e estratégia, aqui você conhecerá as ferramentas de auxilio nas suas estratégias
Aula 2
Inbound marketing
Aula 3
Configurações adequadas e dimensões e tipos de anúncios
Aula 4
Criando seu primeiro anúncio
Aula 5
Como criar reconhecimento da marca com seus anúncios
Aula 6
O planejamento de eventos e a criação de grupos no Facebook é uma ótima maneira de se conectar com seu público.
MÓDULO 2: ENGAJAR
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Aula 1
Conteúdos mais expressivos para diferentes públicos
Aula 2
Copywriting para conteúdos
Aula 3
Montando seu funil de conteúdo
Aula 5
Conhecendo um pouco sobre o Algoritmos no Facebook e Instagram
Aula 6
Os níveis de informação para construir sua lista
MÓDULO 3: CONVERTER
Aula 1Funil de Venda com Anúncios: as 4 fases do funil
Aula 2 Copywriting para Anúncios
Aula 3
Funil de Venda com Anúncios: fase 1
Aula 4
Funil de Venda com Anúncios: fase 2
Aula 5
Funil de Venda com Anúncios: fase 3
Aula 6
Funil de Venda com Anúncios: fase 4
Aula 7
Métricas, como analisa-las
Aula 08
Engajamento e Conversão: Relacionamento e venda para a lista